O Filme Stretch é muitas vezes confundido com o filme que temos em casa para armazenar alimentos e fechar potes. Mas, ele é bem diferente na sua produção e utilização.

O Filme Stretch é a melhor opção para paletizar qualquer produto ou embalagem primária, isso porque ele garante integridade, segurança e retenção dos produtos desde o ponto de partida até o deslocamento.

Além de fechar toda a unidade utilizada, ele protege de poeiras e outros resíduos, mantendo tudo afixado e não permitindo violação ou manuseio, sem a retirada por completo do material. Esse tipo de Filme pode ser aplicado manualmente, ou com um aplicador específico, com máquinas automáticas e semiautomáticas, mais voltadas para as indústrias que procuram aumento de produtividade.

Seu leque de utilização é gigante! Mas é inegável que as indústrias são seus principais usuários: indústrias de pisos cerâmicos, garrafas, frascos, latas, tampas, pets, indústrias de fraldas, papel e celulose e qualquer produção que necessite de movimentação de cargas.

A diferença dos Filmes Stretch de boa qualidade para embalagens que imitam sua funcionalidade e aparência, é a maneira como são feitos: confeccionados em máquinas de matriz plana, permite a sobreposição de várias camadas do PEBDL, aumentado sua resistência em relação a outros tipos de filme feitos em máquinas monocamadas.

As vantagens do uso do Filme Stretch são inúmeras,  principalmente para o setor de logística, uma vez que sua aderência facilita aspectos ergonômicos do transporte e armazenamento de produtos. Por ser transparente, facilita a identificação dos produtos e faz com que a sua marca esteja sempre em evidência, mesmo que use outros tipos de armazenamento ou embalagem, o Filme Stretch vai facilitar e aumentar a produtividade desse trabalho.

Se você procura resistência, integridade, agilidade e funcionalidade, está falando dos Filmes Stretch da Cyclopack. Fale conosco e saiba como podemos te ajudar no dia a dia!