O Papel Kraft é um tipo de papel produzido a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, provenientes de polpas de madeiras macias.
Por ser um material resistente, que tem um bom desempenho no processamento, ele é a primeira opção para a fabricação de sacos de papel, utilizados para embrulhar pães, baguetes, pastéis e outros artigos de supermercados e padarias.

Existem gramaturas diferenciadas para cada finalidade de utilização do kraft. A gramatura é a densidade do papel, o que caracteriza sua espessura. Papéis higiênicos ou aqueles de escritórios costumam ter entre 90 e 115g/m²; já os de jornais e embalagens, variam entre 30 e 55g/m²

O kraft também é utilizado em sua cor natural, pode ser produzido na Cyclopack na cor branca ou em outras cores. O kraft natural não possui aditivo de coloração, enquanto que para o kraft branco, usa-se a polpa química de sulfato branqueada. Essa é a diferença fundamental entre o kraft branco e o natural. O acabamento entra em outra classificação do kraft. Por exemplo, ele é matéria-prima para a confecção do papelão ondulado.