Quando pensamos em plástico bolha, duas coisas passam bem rápido por nossas cabeças: a primeira é que ele serve para embalar produtos e materiais frágeis, e outra, que é muito divertido estourar aquelas bolhinhas de ar. Mas acredite, o plástico bolha possui outras características e, ainda melhor, muitas formas de utilização. Impermeabilidade, resistência e maciez são algumas das propriedades que fazem do plástico bolha um item “mil e uma utilidades”.

O plástico bolha é um revestimento plástico com ar em forma de cápsula. São bolhas de ar que ficam envolvidas por duas folhas de polietileno seladas. É muito utilizado em transportes de produto, para que chegue em perfeito estado ao seu destino, mas esse é o mais comum, não é mesmo? Por isso, vamos conhecer outras formas de uso.

Você pode usar como textura para paredes. Veja como é fácil fazer: Passe uma camada de tinta na parede. Assim que secar, pegue um rolo e cubra com plástico-bolha (o lado das bolhinhas para fora) e fixe as pontas com cola. Use o rolo para aplicar outra demão de tinta. Depois é só admirar e apreciar o incrível efeito!

O plástico-bolha pode ser utilizado para conservar as frutas e os vegetais sempre fresquinhos dentro da geladeira. Para isso, basta forrar as gavetas com plástico-bolha. Com esse método, você evita contusões em alimentos sensíveis como morango e tomate. E quando a gaveta estiver suja, basta trocar o plástico usado por outro.

Outra utilidade do plástico-bolha é colocar dentro ou em volta das caixas da bateria dos instrumentos musicais do seu filho para abafar o som. As bolhas de ar diminuem a amplitude e mantêm a frequência sonora fazendo com que você não ouvirá a música tão alta. O plástico-bolha também pode ser utilizado para dar efeitos nas velas. Envolva-o na vela e o plástico refletirá e dará um efeito de prisma.

Além disso, o plástico-bolha pode ser utilizado para recuperar o par de sapatos amassados e também vedar goteiras da caixa acoplada da descarga. Pode ser utilizado como embalagem externa, interna e também em lâminas. Em diversas situações o Plástico Bolha substitui as caixas de papelão, o que gera um custo menor e também redução do espaço físico no estoque e também no transporte. É bastante flexível, o que permite que ele se adapte facilmente a qualquer formato.