Ideal para uso em escala industrial, a máquina para arquear fita é um item indispensável para a arqueação de forma rápida, segura e simples. As fitas podem possuir variadas espessuras como em dez milímetros, treze milímetros, dezesseis milímetros, entre outros. A fita, normalmente usada para as embalagens é chamada de fita pet, que é ideal para arquear grandes volumes graças à resistência que possui.

A fita pet é feita de poliéster e é indicada para grandes volumes de arqueação. Existem alguns outros tipos de fita que podem ser empregados na utilização da máquina para arquear, como, por exemplo, a fita plástica, que é feita de polipropileno e é utilizada para arquear caixas. A máquina para arquear fita necessita de um tipo especial de fita de polipropileno.

Essa máquina faz a arqueação de fita com o menor esforço possível. A Cyclopack produz dois tipos de máquina de arquear manual conjugada, a CP10 e a CP400, ambas são utilizadas para arqueações dos três tamanhos de selos e fitas plásticas PP (10mm/ 13mm/ 16mm ) e suas funções são conjugadas, ou seja, estica, sela e corta, tornando o processo de arqueação muito simples.