Durante uma mudança, o momento de empolgação de desfrutar a nova casa ou o escritório pode carregar certa dose de frustração de ter algum móvel riscado ou estragado não é mesmo? Por isso é preciso lembrar que, a exemplo de objetos delicados, os móveis e itens de maior tamanho também precisam de cuidados especiais na hora de embalagem.

Para proteger de maneira eficaz seus móveis, você pode usar tanto o papel como o plástico. O tipo ou tamanho do item é o que vai demandar o uso de um material de embalagem ou outro. Por isso, sempre se planeje com antecedência, para ter tempo de comprar todo o material necessário e realizar o trabalho a tempo.


O papel ondulado é uma ótima opção para embalar pertences durante a mudança e geralmente é usado para proteger móveis maiores, como sofás, colchões, tampos de mármore, mesas, peças do roupeiro, entre outros. Serve também para proteger os itens e reduzir impactos. Além disso, é o material mais indicado para preservar a integridade do acabamento das peças, especialmente em cantos de portas e móveis, vidros e eletrodomésticos.

Se pensarmos em plástico, o tipo mais usado é o plástico-bolha por se tratar de um material bastante resistente e concebido para proteger superfícies. Assim como o papel ondulado, ajuda a resguardar seus pertences tanto no transporte como na carga e descarga do caminhão.

O plástico-bolha também é bastante útil para itens menores, como televisores, micro-ondas e outros eletrodomésticos. Nesse caso, o ideal é embalar o objeto com o material e não se esquecer de forrar a caixa de papelão com papel, podem ser folhas de jornais velhos, por exemplo, para garantir um melhor acondicionamento.

O que a maioria das pessoas não sabe é que há necessidades diferentes quando se faz a embalagem de um móvel para o traslado de uma casa ou escritório ou guardar a mobília por vários meses em um depósito fechado. O cuidado principal deve ser com a umidade. Há especialistas que preferem a dupla papel kraft e papelão ondulado e outros que defendem o uso de plástico bolha e papelão.

Lembre-se, a Cyclopack tem todos esses materiais citados acima, clique aqui e confira nossos produtos.