Um empacotamento de qualidade, faz toda diferença na eficiência e produtividade da empresa. Hoje viemos trazer algumas dicas para saber se o empacotamento de produtos está sendo bem feito. Com essas dicas você pode melhor o processo na sua empresa e saber se os produtos que você está consumindo estão sendo bem embalados.  

A gente sabe que a embalagem faz toda diferença, muitas vezes compramos somente pela embalagem. Mas do que adianta um bela embalagem se a forma como o empacotamento é feito deixar a desejar, o produto precisa ter uma bela embalagem, mas ele precisa principalmente estar seguro, para que você possa consumir sem nenhum dano. 

Você percebe que o empacotamento foi bem feito quando: 

  • As soldas estão bem definidas e vedadas; 
  • Todos os lados da embalagem estão com um tamanho proporcional; 
  • O produto está bem distribuído no conteúdo da embalagem, sem estar quebrado ou murcho e danificado; 
  • A embalagem não tem furos ou rasgos;
  • A embalagem é de um material apropriado para aquele tipo de produto.  

Pense bem, seus produtos se enquadram nessas características de empacotamento bem feito? Você também precisa entender qual é o melhor material para empacotar o seu produto, por exemplo: plástico bolha, papelão ondulado, filme strech, entre outros. Se você precisar de ajudar com essa escolha, a Cyclopack pode te ajudar. Somos uma empresa de sistemas para embalagens, temos diversos materiais para colaborar com o processo de empacotamento. Fale conosco.