A redução de custos é um dos fatores que tem levado a Cyclopack a utilizar material reciclado na produção de suas mercadorias.
Tanto o negócio quanto o meio ambiente ganham quando a reciclagem é implementada.

As vantagens são inúmeras. A Cyclopack consegue gerar economia nos gastos com matéria-prima, principalmente de materiais não renováveis, e se desenvolver de maneira mais inovadora.

Os menores custos garantem a diminuição dos preços praticados e um consequente ganho de competitividade no mercado, pois amplia as possibilidades de negociação com o cliente, podendo atender aos pedidos de desconto sem prejuízos, satisfazendo seus consumidores.

Isso sem contar a preocupação com o meio ambiente que são mais bem vistas pela sociedade em geral e são mais lembradas na hora das compras. Empresas que reciclam e se preocupam com o meio ambiente são mais bem vistas pela sociedade em geral e são mais lembradas na hora das compras.
A partir dessa preocupação, a Cyclopack passou a direcionar suas atividades para produzir de forma assertiva e consciente.

São diversos os produtos produzidos com matérias reciclados na Cyclopack: fitilhos, papel ondulado, entre outros. O reaproveitamento com a reciclagem do plástico no pós-consumo, por exemplo, diminui impactos relacionados a aspectos ambientais e socioeconômicos.

A conscientização pela reciclagem do plástico e de outros materiais é importante para criar uma demanda por esse tipo de insumo na sociedade e impulsionar sua transformação pelas empresas.

Com uma visibilidade positiva, resultante do comprometimento com o futuro do planeta, o mercado reage de forma inclusiva e os clientes aumentam a aceitabilidade do produto, reconhecendo seus valores como fator determinante no seu processo de escolha e evidenciando uma maior vantagem competitiva para a empresa.