O empacotamento compreende um conjunto de cuidados que visa conservar, proteger e acomodar os produtos ao longo de toda a cadeia de suprimentos.
Além da proteção, o empacotamento adequado ao tipo de produto possibilita a otimização de armazenamento, o que gera maior aproveitamento do espaço físico tanto na armazenagem quanto no transporte.
A Cyclopack fabrica diversos tipos de materiais usados para acondicionar as mercadorias que, por sua vez, exigem proteção diferenciada de acordo com as suas especificidades. Vamos conhecer um pouco de cada um desses produtos para que você possa enviar seus produtos com segurança.

– Papel Kraft
O papel Kraft é muito útil para o empacotamento de itens planos, como placas e outros produtos com moldes diferenciados que não seriam bem acomodados em uma caixa de papelão.
Além disso, mesmo para mercadorias que já possuem sua caixa original como aparelhos eletrônicos, o papel Kraft é importante para envolver a encomenda e evitar a exposição do conteúdo interno ou do logo da empresa. Isso evita a incidência de furtos e a violação do pacote.

– Plástico Bolha
Considerado um dos mais famosos entre os materiais para embalagem. Porém, há muito tempo o plástico bolha evoluiu para diversos tamanhos e modelos e, por isso, é importante fazer testes para identificar qual é o mais indicado para a proteção do produto que você comercializa.
O Plástico Bolha é uma das primeiras opções para que o produto transportado chegue em perfeito estado até o local designado pelo comprador.
O ar do Plástico Bolha, que fica encapsulado, proporciona uma excelente proteção para itens leves. Pela sua flexibilidade, é tem a capacidade de embrulhar produtos de todos os formatos e diferentes tamanhos.
Mas é importante evitar o seu uso no transporte de produtos mais pesados, a não ser que ele seja acompanhado de outros materiais de proteção. O Plástico Bolha, por se tratar de um material bastante resistente e concebido para proteger superfícies. O Plástico Bolha também é bastante útil para itens menores, como televisores, micro-ondas e outros eletrodomésticos.
No momento de embrulhar o produto para transporte, é fundamental envolver em várias camadas, dando uma atenção especial para as bordas e para os cantos.


– Papelão Ondulado
O Papelão Ondulado é uma ótima opção para embalar pertences durante a mudança, e geralmente é usado para proteger móveis maiores, como sofás, colchões, tampos de mármore, mesas, peças do roupeiro, entre outros.
Serve para proteger os itens e reduzir impactos. Além disso, é o material mais indicado para preservar a integridade do acabamento das peças, especialmente em cantos de portas e móveis, vidros e eletrodomésticos.


– Filmes Stretch
Os Filmes Stretch da Cyclopack são muito utilizados para embalar e proteger cargas paletizadas. Utilizados por diversos tipos de indústria, os Filmes Stretch protegem o material embalado contra poeira e umidade, além de oferecerem maior segurança quanto à integridade da carga e estabilidade desta no palete.