Sabemos que, durante o transporte, a sua mercadoria passa por diferentes lugares e é manipulada por diversas pessoas. Para que o produto chegue até seu destino sem nenhum problema, é preciso ficar atento ao embalo do seu pacote. Confira:
– Caixa de papelão
A caixa de papelão é uma das formas mais comuns de se embalar um produto. Muito eficaz, entretanto é necessário estar atento às condições em que se encontra a embalagem ou encomenda, e a qualidade do mesmo. Vale ressaltar que não é qualquer item que está sendo transportado, mas sim o produto do cliente, portanto todo esforço da equipe de trabalho na hora da embalagem proporcionará bons resultados.
– Plástico bolha
Envolver a mercadoria em plástico bolha é uma das sugestões, principalmente para produtos mais frágeis. Suas propriedades são bastante úteis para proteger o produto.
– Acomode o produto firmemente
Ao colocar a mercadoria na caixa para transporte é muito importante não deixar o produto solto, ou seja, com espaços vazios, permitindo que ele ‘dance’ durante a viagem. Procure sempre uma caixa do tamanho adequado e caso fiquem espaços vazios, preencha com papel, plástico ou isopor.
– Utilize fita adesiva larga
Para fechar a caixa a melhor opção é uma boa fita adesiva larga. A dica é fechar as emendas da caixa contornando-a com fita, a fim de evitar que ela se descole.
Depois de bem embalado e acondicionado, seu produto está pronto para ser transportado.