O papelão se tornou indispensável nos dias de hoje para despacho de mercadorias. Devido ao grande aumento de vendas pela internet, os envios e, consequentemente, a utilização de embalagens também cresceram muito.  

Os números apontam recorde na expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado. Segundo a Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), a expedição deste produto chegou a mais 331 mil toneladas no mês maio, o equivalente a 24,3% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.  

Esse tipo de material para envio de mercadorias faz parte não somente da segurança do produto contra violações, como parte da imagem da empresa. Isso porque a qualidade da embalagem também faz parte da experiência do consumidor, pois um produto mal embalado ou com estética ruim, além de se tornar mais viável para violação durante o processo de envio, também desagrada o cliente ao receber o produto. 

Por estar atrelado a imagem da empresa, esse tipo de material pode ser muito importante para a divulgação do seu negócio, devido a facilidade de personalização, a utilização de embalagens em papelão personalizados, se tornam mais uma maneira de aproveitar o espaço para veicular a marca e expandir a publicidade da empresa para impulsionar as vendas. 

Outro aspecto importante para adoção desse tipo de material para envios, é a simplificação da logística, pois podem ser facilmente armazenadas e empilhadas, o que facilita tanto o transporte como a carga e descarga de produtos. Além disso, existe a flexibilidade de tamanhos para uma infinidade de produtos, uma vez que, as embalagens feitas de papelão se ajustam facilmente às necessidades do negócio. 

A sustentabilidade também se enquadra muito bem como uma das vantagens na utilização de embalagens de papelão. A atenção com o meio ambiente não é só mais uma questão individual, pois tem se tornado cada vez mais uma preocupação de algumas empresas e gestores para um contexto em que todo o mercado está envolvido. Dessa forma, muitos clientes finais prestam atenção nas ações de marketing e o que é praticado pelas empresas quando o assunto é sustentabilidade. E ainda, ao utilizar embalagens produzidas a partir de uma matéria-prima que não é facilmente degradável como, por exemplo, os derivados de petróleo, pode custar tanto ou mais caro para o caixa da empresa, além de interferir na sua competitividade no mercado. 

Agora que você conhece algumas das vantagens em utilizar embalagens de papelão para os envios de produtos, entre em contato conosco, temos soluções para os mais variados tipos de necessidades e que podem agregar a sua empresa. Clique aqui e saiba mais!