O envio de produtos via transportadora exige muita proteção e segurança, não somente quanto a violação da embalagem, mas também garantido que o mesmo chegue ao destino em total conformidade. E quando se trata de itens pesados para o envio, é extremamente necessário que esse seja embalado com o dobro de atenção e proteção, e assim, evitar acidentes durante o percurso e não interferir na sua entrega. 

Nós separamos algumas dicas úteis para que você possa fazer envios de produtos pesados com maior segurança e proteção ao embalar. Veja a seguir:  

1- Se preocupe primeiramente com a embalagem do produto e depois o papelão 

Seja um produto frágil ou mais resistentes, é importante sempre pensar em uma embalagem adequada e que durante as etapas de transporte podem acontecer acidentes. Por isso, invista em um bom embrulho interno, ou seja, utilize o plástico bolha, por exemplo, para aplicar mais segurança e proteção ao produto e, dessa forma, garantir que ao encaixotá-lo, ele estará bem firme e amaciado caso ocorra uma queda, por exemplo. 

Caso a embalagem contenha diversas peças, pode ser necessário, utilizar os fitilhos para assegurar que eles não fiquem jogando e batendo dentro da caixa. Uma boa amarração é muito importante para garantir a estabilidade da mercadoria e evitar que elas quebrem ou risquem, por exemplo.  

Obs: Essa amarração pode ser feita tanto antes, como depois do plástico bolha. É importante avaliar o grau de fragilidade do produto e, assim, evitar marcas. 

2 – Utilize papelão de qualidade para a embalagem 

A caixa de papelão é a “armadura” da sua mercadoria, pois ela é quem irá sofrer os primeiros atritos em caso de uma queda ou batida, por exemplo. Dessa forma, busque por caixas de papelão que garantam melhor absorção em caso de impacto.  

Caixas de papelão mais grossos são ideias para esse tipo de embalagem, pois podem absorver melhor uma batida e proteger o que está por dentro da caixa, além disso, a embalagem com plástico bolha também impede que o impacto danifique a mercadoria. 

As cantoneiras também podem servir como aliadas nesse tipo de embalagem. Isso porque, normalmente, os cantos das caixas são os que mais sofrem com pancadas e acabam abrindo com mais facilidade, além da vulnerabilidade para que violações aconteçam, pode ser que outros objetos menores que estiverem dentro da embalagem se percam no caminho.  

3 – O fechamento também é importante, utilize boas fitas 

Para realizar o envio de produtos pesados, a fita gomada é a ideal para oferecer mais proteção e segurança para o envio. Ela tem maior poder de fixação e são menos suscetíveis a violação, pois em caso de abertura indevida da embalagem, o destinatário identificará assim que receber o produto que algo está errado com a embalagem e poderá rejeitá-la.  

As fitas gomadas personalizadas também são ótimas, porque além de garantir a segurança do envio, você também aposta no marketing da sua empresa. Promovendo a sua marca por todo o processo de envio.  

As fitas adesivas também são ótimas, no entanto, é importante verificar sempre a qualidade de colagem das fitas, pois em caso de envio de itens pesados, é importante que o fechamento com as fitas adesivas seja reforçado.  

Para finalizar, utilize o filme stretch, ele ajuda a dar mais estabilidade e retenção para a carga durante o transporte, promovendo mais segurança durante o envio, evitando acidentes durante o percurso. 

Agora que você viu essas dicas importantes para o seu fechamento de embalagens, que tal conhecer os produtos da Cyclopack e levar ainda mais qualidade e segurança para os envios da sua empresa? Clique aqui e acesse o nosso site para conhecer os nossos produtos!