Os materiais descartáveis sempre são lembrados em festas, churrascos e outros eventos sociais, mas em 2020, sua presença ganhou outra importância.

Em março a OMS (Organização Mundial de Saúde) confirmou estado de pandemia mundial. O Brasil foi um dos países mais afetados, registrando contínuas altas no número de infectados.

Dentre as principais proteções individuais, a máscara foi a mais lembrada e sugerida ao uso. Por sua capacidade de “filtrar” as partículas trazidas pelo ar, as máscaras se tornaram obrigatórias para circulação de pessoas nas ruas e em ambientes externos à própria casa.

O uso de máscara diminui as chances de contágio por Corona Vírus, já que o tecido (que não pode ser qualquer um) impede a passagem de partículas de determinado tamanho. No caso do Covid-19, a proteção é principalmente quanto às gotículas espalhadas através de espirro, tosse ou suor.

A máscara mais eficaz e recomendada contra as partículas de Corona vírus é o modelo N-95 descartável, composto por 5 camadas de proteção, e altamente utilizado por profissionais da saúde em hospitais.

Além dessa máscara, há máscaras cirúrgicas e máscaras caseiras, confeccionadas em tecido de algodão, com duas camadas de proteção, permitidas de uso pela OMS e também pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Outra mudança trazida em decorrência da pandemia foi a da utilização de materiais de uso coletivo, como copos plásticos ou de vidro, talheres, pratos, bandejas hospitalares e outros.

Para a alimentação e hidratação, é recomendado pela OMS o uso de materiais descartáveis, que sejam transformados em lixo após o préstimo do serviço. Isso acontece porque o vírus se aloja em materiais como plástico, papel e madeira e permanece ali por algumas horas, possibilitando o contágio por mais de uma pessoa, caso haja reutilização.

Assim, os materiais descartáveis ganharam uma nova importância e se mostraram uma alternativa segura no auxílio ao combate do Corona Vírus.

A Cyclopack trabalha desenvolvendo alternativas descartáveis seguras para uso pessoal, comercial e empresarial. Fale com nossa equipe de atendimento clicando aqui e conheça nossos produtos.